Auto -realização feminina: como encontrar um equilíbrio?

Muitas mulheres são atormentadas pelas questões de uma escolha dolorosa entre família e trabalho: se deve se dedicar a crianças ou obter sucessos profissionais? Como combinar todas as tarefas, interesses e necessidades, conseguindo prestar atenção a si mesmo e às famílias? É verdade que a sociedade moderna exige muito?

Decidimos discutir essas questões com Daria Stakhovskaya, psicóloga, fundadora e líder do Projeto Projeto . Daria vem desenvolvendo com sucesso seu próprio negócio há 15 anos, práticas como treinador e psicólogo. Necessidades de negócios e problemas das pessoas fazem parte do que funciona.

– Daria, muitas vezes, quando as mulheres decidem dedicar seu tempo à família e aos filhos, parecem se sentir obrigados a sacrificar a implementação no campo profissional. O que, na sua opinião, está conectado com?

– Muitas vezes, essa sensação está associada à ilusão imposta pela sociedade de que, se uma mulher tem um emprego, uma carreira, uma coisa favorita, então sua família será abandonada e privada de atenção e cuidado. Muitos ainda acreditam que uma mulher que aloca ativamente tempo e esforço para o auto -desenvolvimento tira isso de seu marido e filhos. Consequentemente, muitas mães realmente se deparam com uma escolha: trabalho ou família – sem sequer suspeitar que essas áreas possam ser de forma competente e totalmente combinada.

– Mas essa combinação certamente exigirá muito mais recursos internos e externos? É justificado? Não é mais fácil realmente escolher um papel e prestar toda a atenção para ela?

– O entusiasmo total dos assuntos da família também tem suas deficiências a longo prazo. Uma mãe que não tem experiência em auto -realização fora da família pode formar em crianças a imagem de uma mulher que desempenha apenas dois papéis sociais: mãe e esposa.

As filhas dessas mães podem ser difíceis de dar implementação profissional, ou se sentirão culpadas por sua mãe em sua carreira. Os filhos podem ter problemas com a escolha de um parceiro: eles serão atraídos por mulheres hipercais com fortes criações de liderança, ou se esforçarão para “encaixar” suas mulheres à imagem e semelhança de sua mãe. Ambas as opções geralmente podem levar a conflitos na família.

Por outro lado, quando uma mulher tem pelo menos uma pequena, mas sua própria renda, quando é bem -sucedida em atividade profissional, ela é um exemplo vivo (e mais importante) de auto -suficiência e auto -realização para seus filhos. Eu quero igualar essa mãe, ela revela diferentes aspectos de uma personalidade madura desenvolvida e mantém sua autoridade aos olhos dos filhos por um longo tempo.

– e como o desejo feminino de crescer e se desenvolver em um relacionamento com o marido afeta? Ele se sentirá abandonado e privado?

– Pelo contrário, a união de dois parceiros fortes e em desenvolvimento é sempre mais estável do que alguns líderes e liderados. Quando a esposa está completamente focada na vida https://www.falconbikerental.com/gallery/, no poço de seu marido e filhos, ela pode perder o poder de sua personalidade, e os homens se sentem muito.

Além disso, se uma crise financeira ocorre na família, então uma mulher que não tem seu próprio emprego, sua própria renda e interesses podem fortalecer destrutivamente os medos e a ansiedade de seu marido. A mulher que está sendo implementada na esfera profissional, pelo contrário, se tornará um apoio psicológico ao marido em crise, poderá apoiá -lo com sua própria experiência e confiança.

– Acontece que todas as mulheres certamente devem construir uma carreira ou conduzir seus negócios?

– Não, acho que não. Nos cursos e seminários on -line, sempre digo que toda mulher deve se esforçar não por uma carreira, mas por auto -realização. Ela precisa encontrar o escopo de suas habilidades, em negócios ou criatividade – não tão importante.

Meus cursos visam revelar plenamente o potencial de todas as mulheres, dê a ela um apoio interno e auto -confiança. Crescer verdadeiro e encontrar sua personalidade ajuda a remover blocos psicológicos, aumentar o padrão de vida, formar renda … e, o mais importante, sentir a confiança de que a esposa e a mãe realizadas podem dar a si mesma e sua família muito mais.

tags:
What do you think?

Related ~

Articles